Informações sobre bateria

instrucoes de ativacao


Instalação

Verifique alguns itens na moto antes da troca da bateria

Antes de trocar a bateria, alguns itens devem ser testados na moto, pois na grande maioria das vezes, a bateria apresenta defeito por um mau funcionamento de outro componente elétrico da moto.

- Verifique o retificador de corrente da moto, ele deve estar carregando entre 12,7 a 14,0V.
- Verifique se a moto não possui alarme, geralmente esse acessório é instalado de forma errada, roubando carga da bateria.
- Verifique a existência de lâmpada fora de especificação, sensor de freio quebrado, buzinas mais fortes, mesmo itens que,  à princípio, não pareçam “perigosos”, mas podem acabar com a carga da bateria.

Após verificada a parte elétrica da moto, se for constatado que o problema realmente está na bateria, faça a troca seguindo as orientações abaixo para uma correta ativação da bateria.

 

Ativação

Toda Bateria deve receber uma carga de, pelo menos, 30 minutos no momento de sua ativação.

Baterias Não Ativadas de Fábrica (acompanha tubo de solução)
Quando a bateria não vem ativada de fábrica, como as convencionais e seladas da Brandy, é necessário uma carga de, pelo menos, meia hora após sua ativação, esta regra é comum a todas as marcas. Isto garante que a bateria atinja 100% de sua capacidade de carga aumentando sua vida útil e reduzindo a quase zero o índice de garantia.

Baterias Ativadas de Fábrica (pronta para uso)
A Brandy recomenda que a tensão das baterias Gel e Sub-Gel sejam medidas no momento da instalação na moto. Quando armazenadas por um período mais longo, elas podem apresentar um pequena perda de carga, que é facilmente reposta com uma carga rápida, de acordo com as instruções da embalagem.

 

Armazenagem

A vida útil da bateria depende de alguns cuidados, veja abaixo algumas dicas para evitar a perda de qualidade.

- Armazenar corretamente as baterias antes da venda contribui para uma maior durabilidade, menor índice de garantia e maior satisfação do cliente. Siga estas dicas e evite possíveis perdas.
- Nunca Armazene baterias no chão ou em superfície condutoras como metal. Utilize prateleiras de madeira, plástico ou coloque uma base emborrachada abaixo das baterias.
- Mantenha seu estoque em local seco e arejado, evitando altas temperaturas.
- Faça a rotatividade de seu estoque: as baterias mais velhas devem ser as primeiras a serem vendidas.
- Nunca compre mais que o necessário: baterias armazenadas por um longo período podem apresentar maior índice de garantia.
- As baterias ativadas de fábrica devem ser mantidas carregadas. Verifique mensalmente a tensão da bateria e, caso estiver abaixo do indicado pelo fabricante na embalagem do produto, uma carga será necessária.